O bagel é pop

O bagel ('beigol'), pãozinho em forma de rosca criado por um padeiro austríaco de origem judaica, equivale ao nosso pão francês para os norte-americanos. Lá, os pães redondinhos - integrais, com gergelim, sementes de papoula, queijo, sabor de cebola, passas, ao natural ou torrados etc. - são devorados tradicionalmente com cream cheese e/ou geléia, ou na dupla cream cheese e salmão defumado.

Aqui, o filãozinho dos gringos ganha saborosas reproduções sandubescas na lanchonete Pop´s Sandwich & Coffee, que também serve ometele com aspargos e ainda faz adaptações finas do hot-dog, com salsichas de vitelo ou cordeiro.

Além do sanduba, você tem a árdua tarefa de escolher o sabor do bagel (integral? parmesão? gergelim? cebola? anyone?). Essa dúvida cruel pode lhe trazer de volta ao Pop´s só para provar o mesmo recheio com um bagel diferente - que sofrimento. Entre opções como salmão defumado, vegetais e pastrami, experimentei o integral com rosbife, pepino, cebora e molho tártaro, acompanhado de salada verde (ou chips para quem está tão leve quanto sua consciência), que sai por R$ 16,80.

Enquanto espera para provar que os nossos bagels são mais criativos, divirta-se com a decoração ao estilo Andy Wahrol que rodeia o pequeno salão do Pop´s. Depois do café, não deixe de aproveitar seus 15 minutos de fama: escolha um giz e faça arte nas paredes dos banheiros.

Pop´s Sandwich & Coffee: Rua Bela Cintra, 1541 - Jardins. Tel: (11) 3063-5232

[ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: