Sanduba natural é bom para o moral

Não sei quem desenterrou o açaí - o Djavan talvez -, mas tem muita gente, sarada ou não, que adora essa frutinha batida bem gelada com banana e granola. Eu sinceramente gostaria de definir o sabor do açaí. Acho que tem gosto de roxo porque só consigo distinguir a banana. Então prefiro banana amassada com aveia mesmo. Alguém lembrou da farinha láctea? Hein? Hummm...

O gosto de roxo é o mais pedido nas casas de sucos e sandubas naturais que pipocam pelas esquinas do Rio. Se você aprecia comida saudável - é bom para o moral - depois da praia vá direto ao Bibi Sucos e peça patê de galinha no pão integral.

Dica importante: peça seu sanduba sem batata frita. Este é o acompanhamento básico da maioria dos sanduíches do Bibi, que também inclui um vasto cardápio de hambúrgueres com queijos, maioneses, bacons e ovos.

Lembre-se que o garçom não é nutricionista. Ele não está nem aí se as fritas encostarem no seu integral sem maionese com peito de frango e salada. Avise o cara ou então mande tudo pras cucuias e peça logo um cheese filé. O cara do meu lado comeu um e me senti um jedi terminando meu sanduba.

Na saúde ou na ressaca, seria bacana termos mais destas casas de sucos em São Paulo. Outro dia encontrei uma na nossa praia, a Avenida Paulista, ao lado do Conjunto Nacional. Tomei um belo suco de beterraba, cenoura e laranja. Eu gosto.

O Bibi tem seis lojas no Rio, incluindo as tradicionais de balcão, lanchonetes e até uma casa de crepes. No site é possível checar os endereços,  fazer o download dos cardápios e já começar a pensar se vai de cheese bacon ou de integral com patê de galinha. Que a força (de vontade) esteja com você.

[ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: