Feira da França 2007



(Visite nosso novo estabelecimento: www.brauncafe.com.br)

Barracas de comidas típicas, vinhos, música, can-can, exposições e cinema franceses tomarão a Rua Normandia, no bairro de Moema, em São Paulo, neste final de semana.

A sexta edição do “Festival de Cultura Francesa - C´est Si Bon 2007” acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto (sexta a domingo), em São Paulo. Não deixe de provar um dos pratos do chef Renato Frias, que marca presença todos os anos na barraca do Chef du Jour. Em festivais anteriores, a banca de queijos do pessoal do L’Aperô e a de crepes também eram ótimas pedidas.

Este ano, a “Feira da França” realiza sua primeira edição regional no Rio de Janeiro. Comemorando a Queda da Bastilha, o evento acontece no Forte de Copacabana, nos dias 14 e 15 de julho, das 14h até o último revolucionário.

Fame



(Visite nosso novo estabelecimento: www.brauncafe.com.br)

Imagine-se almoçando no refeitório de uma escola de dança, em Londres, cheio de jovens com seus sandubas e iogurtes naturais, batendo papo e alongando as pernas nas cadeiras.

O seriado “Fame”, da década de 80, foi a primeira imagem que me veio à mente ao entrar no restaurante da academia The Place, pertinho da estação Kings Cross, onde estávamos hospedados.

O responsável por esse ‘achado’ de Londres foi Marcos Sêmola, querido colunista veterano do IDG Now! e excelente anfitrião. Nada melhor do que deixar a chuvinha chata da cidade lá fora e almoçar um prato de fuzilli ao molho branco - simples e bem feito - em ótima companhia.

Durante o almoço, Sêmola contou que adora ir ao The Place para dar uma espairecida. Há três anos em Londres, até pão de queijo e feijoada ele já sabe onde encontrar. Outro dia escreveu para contar sua mais nova descoberta: Açaí.

“O lugar se chama Neal’s Yard Salad Bar e fica um lugar bem gostoso no meio de Convent Garden. Estão estabelecidos desde 1982 e são especializados em comida vegetariana. Mas o bom mesmo foi me deparar com aquele tigela de açaí com banana e granola. Claro que não se compara ao mesmo prato feito belo Bibi Sucos, mas estando tão longe do Rio, não há nada melhor!”, contou.

Com preços acessíveis e opções saudáveis, o “Fame” rendeu replay para um café-da-manhã com Alê e Valim. Eles gostaram, mas sentiram falta das bailarinas. O agito rola no almoço mesmo.

The Place - 17, Duke´s Road - Londres.

[ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: